quarta-feira, dezembro 8

"Iogurteira"

Numa ida ao hipermercado, dou de caras com aquele aparelho fantástico que a minha mãe usava… a iogurteira! As recordações soltaram-se… e claro que não consegui resistir!

Cheguei a casa e deitei mãos ao trabalho. Preparei “iogurte com doce de morango”. Ficou divinal!
Ingredientes: 4 colheres de doce de morango; 1 iogurte natural; 1 litro de leite gordo.
Confecção: Misturar bem o leite com o doce, juntar o iogurte natural e bater tudo na misturadora. Distribuir pelos copos e colocar na máquina.*

*Nota: para obter óptimos iogurtes são necessárias entre 8 a 12 horas.

"Pizza de presunto serrano"

Cá em casa gostamos muito de pizza... principalmente o Sal. Mas hoje não vou mostrar a pizza favorita dele... vou deixar-vos com a seguinte sugestão: Pizza de presunto! É uma delicia!


A massa preparamos na máquina de fazer pão mas acrescentamos um pouco de sal e um fio de azeite. Depois da massa estar esticada cortamo-la em forma de círculo e colocamo-la na forma. Deitamos uma concha de molho de tomate e colocamos queijo ralado tipo parmesão até cobrir completamente a base. Dispomos o presunto cortado em pedaços por cima. Levar ao forno pré-aquecido.

"Pão de alho"

Ingredientes: 1 pão tipo baguete; manteiga; alho em pó.

Confecção: Corte a baguete dando golpes na vertical, reserve. Num recipiente coloque a manteiga (deverá estar à temperatura ambiente) e junte o alho em pó, envolva muito bem até formar uma mistura homogenea.
Barre o pão com o preparado. Disponha o pão numa folha de alumínio e feche só nas extremidades. Leve ao forno pé-aquecido.

" bolo de aniversário"


Aqui fica mais uma habilidade desta fantástica equipa de “cozinheiros amadores” cá de casa!

Estamos a falar da minha pessoa e do meu filhote… o Sal!

Por estes dias que passaram o meu marido fez anos… o Sal queria surpreender o pai e foi então que nos surge a ideia de fazermos um bolo de aniversário com o “B” que é a primeira letra do nome do Bruno!

Foi muito simples a base é feita de bolo de iogurte, depois cortamos o bolo em forma de “B”, fizemos um Glacê e com uma bisnaga de chocolate (que compramos no supermercado) concluímos os efeitos.

O resultado foi espectacular! O pai ficou todo babado… muitos parabéns e pró ano conta com outro!

“Conta-me como foi…”



Ainda se lembram das caixas metálicas da “Farinha Maizena” que as nossas avózinhas usavam?


Encontrei, num hipermercado, uma promoção irresistível… por dois pacotes de farinha, oferta da caixa metálica! Não resisti, é uma relíquia…