Nos últimos tempos, muito tenho ouvido falar nas "máquinas de fazer pão", nunca tinha colocado a hipótese de adquirir "a dita" mas...
Tudo aconteceu na semana passada, a minha Chefinha, a meio da manhã, pediu ao pessoal para fazer uma pausa e sacou de um belo pão de centeio, ainda quentinho... produzido, é claro, pela sua mais recente aquisição - máquina de fazer pão!
Fiquei meio desconfiada, sempre tive a sensação de que este tipo de "cozinhado" seria e saberia a plástico. Eu defendo o que é tradicional e nacional!
O resultado desta pausa foi este: assim que saí do trabalho realizei, durante horas, uma pesquisa acerca da referida. E muito fiquei a saber acerca deste assunto, até descobri blogues só deste tema!
Conclui que seria uma boa aquisição e antes do final da semana já cá morava a máquina!
No fim-de-semana foi a loucura... pão com sementes, pão branco, pão rústico... foi uma barriga cheia de pão, o pior foi a bela da manteiga para acompanhar e o colesterol sempre a subir. Mas dias não são dias... e agora só faço um pão por dia!
É tão bom acordar com o cheirinho de pão acabadinho de fazer... desde o dia em que comprei a minha "amiga" nunca mais fui à padaria, a D. Maria Emília (padeira), deve estar a estranhar a minha ausência...
Sem comentários:
Enviar um comentário