segunda-feira, junho 29

"O meu bolo de aniversário"

Depois de muita insistência... lá decidi aceder ao pedido do meu pequenote e fazer um bolo para comemorar o meu aniversário. Aliás "nosso" aniversário uma vez que casei no dia dos meus anos!

A receita é muito simples, toda a gente conhece: Bolo de iogurte, só que utilizamos cobertura de chocolate! E completamos com uns fios de ovos. Estava uma maravilha. O Sal adora ajudar na cozinha... e bolos é a sua especialidade! Obrigado, filhote.
Bolo de iogurte

1 iogurte natural (eu costumo usar de aroma, fica mais saboroso); 4 ovos; 4 medidas de farinha; 3 medidas de açúcar; 1 medida de óleo; fermento (1 colher de café); manteiga para untar a forma.

Cobertura de chocolate: 1 tablete de chocolate de culinária; 80g de manteiga.
Para fazer o bolo coloque todos os ingrediente numa taça (não esquecer que o copo do iogurte serve de medida), bater energeticamente até formar creme. Untar a forma e deitar o preparado, deverá cozer um forno médio por cerca de 25 minutos.

Prepare a cobertura: partir o chocolate em pedaços para um recipiente próprio para levar ao microndas e juntar a mateiga. Deixar derreter e mexer até formar uma pasta homegénea.

Pode decorar com figuras, fois de ovos.... vou deixar aqui a foto do bolo do ano passado (bolo do 10º ano de aniversário do nosso casamento, os bonecos são da autoria do meu filhote).


Este bolo era de chocolate (receita já publicada neste blog).







1 comentário:

Anónimo disse...

que giro, têm muito bom aspecto e a ideia de ter sido o seu pequenino a ajudar é deliciosa!

Paula Ponte